sexta-feira, 10 de agosto de 2012

INAPTO


O DivulgaCand informa: Miguel Lauande, da Coligação Unidos por Itapecuru, está inapto para concorrer às Eleições 2012. A Juíza Eleitoral da 16ª Zona Laysa de Jesus Paz Martins Mendes julgou procedente a impugnação apresentada pelo Ministério Público Eleitoral e pela Coligação Frente Popular de Itapecuru, indeferindo seu registro de candidatura a prefeito. É a Lei da Ficha Limpa sendo aplicada. Que maravilha! 

INAPTOS
O DivulgaCand também informa que, além de Miguel Lauande, outros registros de candidatura foram indeferidos, entre os quais o da ex-prefeita Risalva Oliveira Saraiva Rodrigues e do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Itapecuru Mirim José Henrique Magalhães Rodrigues. A aplicação da Lei da Ficha Limpa tem sido cruel.

RECURSOS
Os recursos para esses casos existem e serão analisados e julgados, mas, para a população “ficha suja” é “ficha suja” e não merece crédito.

CAMPANHA
Nessa campanha quem falar o que quer, ouvirá o que não quer. É que quem tem “rabo de palha não passa perto de fogo”. Cuidado com a empolgação.

PRESSÃO
Servidores pressionados para votar no candidato do prefeito? Isso não vale. É ilegal. Que coisa feia, arcaica e mesquinha!

JUÍZA
A Juíza Eleitoral da 16ª Zona Laysa de Jesus Paz Martins Mendes, reunida com os candidatos a prefeito de Itapecuru Mirim, Miranda do Norte e Cantanhede, deixou clara sua postura rígida e a pretensão de tomar medidas restritivas quanto às ações de candidatos contrárias à legislação eleitoral.

O POVO QUER SABER
Pode-se usar a “máquina” administrativa do município para ajudar candidato a prefeito e/ou vereador; e pode candidato a vereador ajudar o eleitor com o intuito de “comprar” o seu voto? O povo quer saber. De olho Ministério Público!

Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário