sexta-feira, 12 de abril de 2013

DIABÓLICO



Parece não ter limites as investidas absurdas, descabidas e ofensivas dos representantes da disfarçada e desrespeitosa oposição contra o prefeito Magno Amorim, seja na Câmara ou fora dela. Por último, um vereador representante da turma de descontentes, em plena tribuna, chamou a maior autoridade do município de “diabo”. Essa atitude foi extrema, pois não combina com a postura parlamentar, nem se aplica ao prefeito Magno.
Para as falácias desse vereador, tenho que ser categórico: O “diabo” destrói, engana, manipula, tem muitas faces, tortura e comete inúmeras atrocidades. É sabido que possessões demoníacas dominaram as últimas gestões administrativas do município. E hoje, quando a população está livre e é respeitada pela administração do prefeito Magno, jovem humilde por sua origem e condição social, tudo incomoda os “ex-poderosos” de Itapecuru. O Magno é corajoso e determinado para tomar medidas simples que ajudam a coletividade e não apenas as ínfimas famílias abastadas, ontem abastecidas com as benesses do erário público.
Os incomodados e inconformados opositores do prefeito, são aqueles que defendem interesses próprios, perderam regalias e a possibilidade de voltar ao poder, enquanto existir em Itapecuru um governo para todos, como é o de Magno Amorim. Assim vereador, o “diabo” não tem o nome de Magno Amorim, mas, há nomes conhecidos de outras épocas na “legião de demônios”, que mente, execra, maltrata e faz de tudo para manter o atraso de Itapecuru, o típico modelo das medíocres administrações passadas, quando o cidadão convivia com desmandos, falta de caráter e humilhações, sem ter sequer o direito ao salário em dia. A realidade que o vereador tirou proveito.
Talvez o nobre edil não esteja à vontade na oposição e por vezes, não a faz com responsabilidade e veracidade, esquecendo fatos recentes da política e dos políticos, e da ética na política, envolvendo os que ele defende, e de como eram utilizados os recursos públicos na gestão do seu aliado e amigo, o ex-prefeito Junior Marreca. Já foi pego na mentira e é revoltante ouvi-lo dizer que o prefeito Magno é mentiroso. A revolta, é claro, se estende as mentiras e situações criadas por essa “legião de demônios”, que atormenta a vida dos itapecuruenses, sugando as forças, esperando uma nova chance de nos escravizar. Ah! O “diabo” também escraviza.
Deus, como bem disse o vereador, não gosta de mentira. Por esse motivo, Deus não afastará de sua misericórdia e proteção o prefeito Magno, castigando sim os inimigos da moralidade que querem prejudicá-lo sem cerimônias. As vitórias de Magno Amorim e do povo, cheio de esperança e expectativa com a sua administração, são como água benta queimando a pele e dilacerando as entranhas dos “demônios”.
Portanto, cuidado, o “diabo” tem muitas caras e muitos nomes, mas nenhuma é parecida ou se chama Magno Amorim. Quanto ao cheiro de enxofre sentido na sessão ordinária da Câmara Municipal em 08 de abril de 2013, o homem tem a capacidade de identificar odores, se sentir e tirar conclusões.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário