sexta-feira, 2 de março de 2012

CARNAVAL I

O melhor carnaval do Maranhão terminou, o ano finalmente começou e os velhos problemas de Itapecuru ressurgem dessa bagunça administrativa, embalados pelo sucesso do Itapecuru Folia 2012. Parabéns a Prefeitura, por meio da Comissão Organizadora, e a JM Produções, especialmente ao amigo José Luiz Maranhão, pelo grande carnaval que testemunhamos. Todos em Itapecuru entraram na folia, reconhecendo a sua capacidade e dedicação.

CARNAVAL II

E não é que tentaram impedir que o nome de José Luiz Maranhão fosse citado no palco principal do carnaval? Pois é, a prática é muito comum em shows pelo fato das bandas citarem os produtores do evento, e Zé Luiz é um deles. Parabéns as bandas por não terem aceitado tal fato e a Zé Luiz por não se submeter a tamanha censura. Senhores vereadores, esta foi uma tarefa inútil e certamente será uma luta inglória.

PALAVRA DE VEREADOR I

“A secretaria de Educação não tem dinheiro para algumas coisas, mas, tem dinheiro para colocar combustível em três, quatro, cinco ônibus para trazer a comunidade da zona rural para ouvir “miolo de pote”. Não vou admitir a imoralidade da secretaria de Educação. Estão usando a “máquina” e vou começar a denunciar ao Ministério Público. Estão começando a inchar a “máquina” com contratações vergonhosas, eleitoreiras. O município não tem condição para arrumar as ruas, mas tem dinheiro para contratar pessoal de forma eleitoreira. Isso é improbidade administrativa, inclusive para o prefeito também. Isso está acontecendo em nosso município e eu não vou me calar. Dessa forma não se faz política, dessa forma se faz politicagem. Se os demais vereadores quiserem aceitar tudo bem, eu não vou aceitar”, do vereador José de Ribamar Domingues (PSC). Aproveito o ensejo para dizer que, no geral, as práticas dessa administração e de alguns aliados políticos dela beiram o absurdo.

PALAVRA DE VEREADOR II

“Essa denúncia é grave. Dizer que a secretaria de Educação está se articulando para uma candidatura da sua secretária para a prefeitura de Itapecuru e usando a “máquina”. Eu como líder do Governo, amigo que sou do Prefeito, tenho certeza que ele nunca autorizou esse tipo de desmando, esse tipo de aproveitamento. Tenho certeza que o prefeito Junior Marreca não assina embaixo nessa situação. Se a secretária está fazendo isso é por sua conta e risco, e nada mais justo, se for o caso, investigarmos. Se for articulado uma investigação aqui estou à disposição como vereador e membro da Comissão de Finanças, Patrimônio e Serviços Públicos, porque de qualquer maneira é o patrimônio público que está sendo desgastado. Temos que levar em consideração essa denúncia. Vamos investigar, pois essa atitude, temos certeza, que é improbidade administrativa. Estou à disposição, a princípio para uma investigação proforme e, se for o caso, para uma CPI contundente”, afirmou o vereador Rogério Maluf (PRP) na tribuna. Uma coisa é certa: do jeito que está é inadmissível.

PALAVRA DE VEREADOR III

“Está quase com um ano que estamos tentando conversar com o nosso Prefeito e eu não sei o que está acontecendo. Estou decepcionado com o tratamento e com a falta de respeito para comigo. Estou sendo desmoralizado na região do Entroncamento. Se o Prefeito não tomar uma providência em relação ao secretário dele (referindo-se ao secretário do Entroncamento), na próxima sessão eu não farei mais parte do grupo Junior Marreca, e o PSDB também”, ressaltou o vereador Costa na tribuna da Câmara. É! Há muito tempo o grupo do Prefeito não existe mais.

FICHA LIMPA I

Depois que o STF decidiu que a Lei da Ficha Limpa vale para as eleições municipais de 2012, os fichas sujas de Itapecuru (que não são poucos), os velhos viciados da política local, estão apreensivos e desesperados. É que para eles a Prefeitura e a Câmara ficaram distantes. Com isso, sonhos já estão virando pesadelos.

FICHA LIMPA II

Com a Ficha Limpa reinando soberana, as ratazanas imundas dos porões da política imoral e indecente, estão sem rumo. Essa política está com os dias contados. Na verdade, será um alívio para a população, pois deixará de ser contaminada pelos falsos pensamentos e falsas ações e, assim, poderá escolher melhor quem lhe represente. Alguém sério, competente e respeitado. Particularmente, ser respeitado é fundamental. Nesse item, de cara, para prefeito ficarão um ou dois na disputa.

FICHA LIMPA III

Na onda da Ficha Limpa, o TSE determinou que não poderão concorrer às eleições municipais deste ano os políticos que tiveram a prestação de contas de campanha de 2010 rejeitada pela Justiça Eleitoral. Segunda a Corregedoria, 21 mil políticos têm contas reprovadas na Justiça. Quantos irresponsáveis entre nós! Que vergonha!

DESPREPARO I

E por falar em política indecente, imoral e vergonhosa, tem chamado atenção a conduta de alguns pré-candidatos a prefeito de Itapecuru. Em uma determinada secretaria, as atitudes vis e incoerentes têm demonstrado total despreparo da postulante. Embora achem que tudo seja normal, muitos itapecuruenses estão observando e achando inaceitável. Primeiro, é desnecessário e segundo, não tem razão de ser.

DESPREPARO II

Que força é essa que vem da Educação, quando nas escolas municipais professores escrevem “pitonba”? Que força é essa que vem da Educação, quando professores “gritam” em sala de aula, estupidamente, com os pequenos alunos? (testemunhei isso em um Jardim de Infância da Rede Municipal de Ensino). Que força é essa que vem da Educação, quando as escolas caem aos pedaços e computadores se estragam sem ao menos terem sido usados pelos alunos? Que força é essa que vem da Educação, quando os ônibus escolares abastecidos com dinheiro público são utilizados indevidamente para fins eleitoreiros? Que força é essa que vem da Educação, quando as pessoas são ludibriadas com contratações ilegais? Que força é essa que vem da Educação, que empurrará cada vez mais a administração Junior Marreca para o fundo do poço. Que força é essa que vem da Educação, alicerçada no despreparo e condenada ao amadorismo e ao improviso. Para quem não sabe, a força mesmo emana do povo, que saberá se proteger dos ataques dos lobos em pele de cordeiro.

DESPREPARO III

Salvo raras e honrosas exceções, a palavra “despreparo” cai bem para definir os ínfimos resultados da educação no município de Itapecuru Mirim nos últimos anos, e tudo isso pode ter um efeito adverso para quem depende apenas desse fato para chegar a Prefeitura. Hoje, podemos afirmar que da forma que se apresenta, a educação deixou de ser uma solução e passou a ser um problema, considerado ainda mais grave em Itapecuru. Portanto, não se iludam.

APAGANDO AS VELINHAS

O prefeito Junior Marreca está apagando as velinhas neste mês de março (02/03) em meio a discursos de despedida da sua administração. Os presentes dos bajuladores pouco têm valor comparado ao presente que a população lhe ofertará. Esse presente Vossa Excelência realmente merecerá, usando a inteligência ou não. O melhor ainda está por vir.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário