sexta-feira, 13 de julho de 2012

VAI E VOLTA I


Primeiro, o nome do ex-prefeito e candidato a prefeito pelo Democratas, constava na lista divulgada pelo TCE, aquela dos considerados “fichas sujas”. Depois, quando a lista foi enviada ao TRE, misteriosamente, o nome do ex-prefeito tinha desaparecido. Para surpresa de todos, o nome reapareceu dias depois. Motivo, segundo o TCE, um equívoco gerado no registro das decisões do tribunal. Nesse vai e volta, restaram para o ex-prefeito três ações de impugnação do seu registro de candidatura. Agora, é só aplicar a Lei da Ficha Limpa.

VAI E VOLTA II
A decisão da Justiça deve sair nos próximos dias, e a briga nas várias instâncias vai começar até o derradeiro momento. Ainda que a Justiça venha se pronunciar em favor do ex-prefeito, isso não tira a culpa de ter sido ele um gestor municipal com prestação de contas rejeitada. Nesse vai e volta, tudo pode acontecer, inclusive, ter cassado o seu registro de candidatura.

REGISTRO
E por falar em registro de candidatura, me causou surpresa a declaração de bens do ex-prefeito, só R$ 157.400,00. A outra surpresa, é que ele tem menos bens que a sua vice. A declaração de bens dela foi de R$ 180.000,00. Isso é o mesmo que acreditar em papai noel, duende, coelhinho da páscoa,...

CÂMARA I
Estive na sessão da Câmara, em 12 de julho (quinta-feira), e o assunto discutido na tribuna foram os pedidos de impugnação do candidato do Democratas. Num dado momento, quando o vereador Biné de Picos defendia o seu candidato a prefeito, dizendo que a população o tinha como o seu candidato também, uma eleitora na galeria retrucou: “o meu não é”. É, parece que a coisa não está fácil, e parabéns aos itapecuruenses que vão acordar de um pesadelo de muitos anos.

CÂMARA II
Também na mesma sessão, o vereador Índio do Brasil, ao se referir ao assunto dos pedidos de impugnação disse: “Nós já esperávamos, pelo desespero dos adversários, pelo que mostra as pesquisas”. Só esquecem de afirmar que as pesquisas também apontam que entre os quatro candidatos a prefeito, o maior índice de rejeição é o do candidato do Democratas. Dizem nos quatro cantos de Itapecuru que a escolha do vice acelerou a rejeição.  

GOVERNADORA
Em Itapecuru, a governadora deve estar em dúvida se apoia o candidato do Democratas, do qual o PMDB é aliado; ou se apoia um outro candidato, que tem o primo do seu genro como vice.  

O POVO QUER SABER
 “Se Deus é por nós, quem será contra nós” (Romanos 8:31-39)

Até a próxima!







Nenhum comentário:

Postar um comentário